Nesta segunda-feira (10), a Tarpon anunciou a aquisição de uma participação minoritária relevante, por meio da vertical de investimentos Tarpon 10b – voltada a negócios relacionados agricultura e alimentos – na True Source, uma das marcas líderes no mercado de saúde e nutrição clean-label.
Este investimento de até R$ 150 milhões nos próximos anos desponta como o primeiro da gestora no mercado de vitaminas, minerais e suplementos.
O investimento vai ser alocado na ampliação do portfólio de produtos, aprimoramento da operação, investimentos em escala, verticalização e fortalecimento da relação com lojistas, fornecedores e profissionais de saúde.
“A True e a Tarpon têm valores muito semelhantes e a mesma filosofia: uma nutrição melhor transforma vidas. A nossa união vem com o grande propósito de continuar o crescimento contínuo, mas de forma sustentável, para levar a melhor nutrição possível ao máximo de pessoas pelo mundo nos próximos anos”, declara Patrick Schilte, co-fundador e CEO da True Brands, empresa que desenvolveu a True Source.
A True se relaciona com mais de 15.000 profissionais da área da saúde no Brasil e está presente em 4.000 pontos de vendas, e espera ampliar essa rede para mais de 10.000 pontos até 2027.
A marca, que cresce acima de 50% ao ano, pretende lançar 15 novos produtos, como duas novas linhas de performance esportiva e alimentação, durante a próxima edição do Natural Tech, evento que acontece de 12 a 15 de junho, em São Paulo.
As informações são de Loures Consultoria.