A Suzano (SUZB3) anunciou recentemente a compra de uma fatia de 15% na Lenzing, empresa austríaca de tecido viscose, por R$ 1,3 bilhão. Essa operação marca a entrada da companhia no mercado têxtil, o que para o Itaú BBA, é um importante movimento estratégico, já que a Suzano está se inserindo em poucas parcelas nesse segmento, para ter melhor desempenho no setor.

“Embora a transação não represente um grande movimento financeiro para a Suzano, ela oferece oportunidades significativas. A empresa poderá entender melhor a dinâmica do mercado de viscose, incluindo consumidores, concorrentes e cadeia de suprimentos, antes de realizar movimentos mais ousados”, comenta o BBA.

Além disso, o banco destaca a expertise da Suzano, que pode contribuir para melhorar as operações industriais da Lenzing. “Isso poderia impulsionar a eficiência operacional e a competitividade da empresa no mercado global”, destaca.

Com isso, o BBA enxerga essa compra como favorável tanto para a Suzano quanto para a Lenzing, que tem apresentado crescimento, especialmente na região Ásia-Pacífico, devido ao seu apelo ambiental em comparação com fibras sintéticas.

 

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