Neste mês, a Suzano (SUZB3) entrou no Radar de Preferências do Itaú BBA. Assim, a empresa, com uma trajetória sólida de mais de 90 anos, possui vasta experiência e know-how nos segmentos de celulose e papel. Dessa forma, ocupando uma posição estratégica e de liderança no mercado.

No setor de celulose, a Suzano (SUZB3) mantém uma presença impressionante como líder mundial em fibra curta, com cerca de 30% de participação de mercado. Isso se traduz em uma operação altamente competitiva e bem-sucedida, o que atrai olhares de investidores em busca de oportunidades seguras e com potencial de crescimento.

No mercado brasileiro de papel, a Suzano atua em diferentes segmentos, incluindo Imprimir e Escrever, papel cartão e tissue, ampliando sua abrangência e consolidando sua marca entre as principais empresas do setor. Seu portfólio diversificado ajuda a mitigar riscos e oferece uma base de clientes variada, de acordo com a demanda do mercado.

“A Suzano é a nossa preferida no setor de papel e celulose, com uma proposição risco-retorno melhor do que Klabin, dados os múltiplos mais atrativos e melhores perspectivas de geração de caixa nos próximos anos. Adicionalmente, destacamos que empresa iniciou a produção em Ribas do Rio Pardo, que pode
lhe proporcionar maiores volumes e menores custos de celulose à frente”, disseram os analistas do Itaú BBA.

Acesse a área Recomendações de Ações no Clube Acionista e descubra os melhores ativos para investir hoje. Com análises detalhadas e recomendações de especialistas você pode transformar sua tomada de decisão.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte