A maior fabricante de celulose do mundo, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, Suzano (SUZB3), celebrou nesta segunda-feira (22) seus 100 anos de fundação. A empresa faz parte da Bioeconomia, desenvolve produtos sustentáveis, inovadores e de origem renovável a partir do eucalipto, plantado e colhido pela própria companhia.
S de Suzano e de Sustentabilidade…
… a empresa comemora o centenário em meio ao maior ciclo de investimentos de sua história e com a proposta de construir um legado com foco em sustentabilidade. Conforme publicação no Valor Econômico, a empresa vai seguir o portfólio de bioprodutos. “Além de reforçar seu papel como agente de transformação da sociedade, sobretudo no enfrentamento das mudanças climáticas”.
Nas carteiras…
… a Suzano está sempre listada nas empresas ESG para investimentos das principais casas de análises e corretoras. A empresa atende aos principais índices de sustentabilidade da B3, o ISE e o ICO2.
O que esperar do setor…
… que ficou dentro das expectativas em 2023, mas o fracasso da China foi frustrante para os negócios das gigantes brasileiras como Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11). Mas o jogo está aí para ser jogado. Leia mais aqui.
Ainda sobre Davos…
… com potencial de faturar R$150 bilhões por ano com o mercado de hidrogênio verde até 2050, o Brasil quer que países ricos estabeleçam mandatos nacionais para o energético e outros derivados. Dessa forma, incentivará a produção na América Latina. A afirmação é do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, no Fórum Econômico Mundial.
Vale (VALE3) vai escolher o CEO…
…e para isso, o conselho de administração, que é quem nomeia o executivo-chefe (CEO), deve receber nesta semana relatório com recomendações. Assim, poderá decidir se reconduz o atual presidente, Eduardo Bartolomeo, ou se abre um processo para escolher outro profissional.
Você sabia que…
…. São Caetano do Sul, no ABC paulista, faz parte da lista das cidades com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país (em 1º). Também é o município com as melhores práticas ESG, na última edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, do Centro de Liderança Pública (CLP), que analisa 410 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes.
(Fontes: Suzano/Valor/Exame/XP)