Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Suzano, Gol, CCR, Equatorial e Eletrobras.

Suzano (SUZB3) conclui venda de terras e florestas à Bracell por R$ 1,06 bi

A Suzano anunciou a conclusão da venda de terras, florestas e madeira para a fabricante de celulose Bracell pelo valor de R$ 1,06 bilhão, em transação voltada para reduzir o endividamento da companhia.

Ademais, as terras estão localizadas no Estado de São Paulo, onde a Bracell tem fábrica e está investindo em um projeto de expansão que tem conclusão prevista para este ano.

Influenciada pela notícia, a Suzano tinha alta de 1,13% às 11h50 em um dia morno para o Ibovespa.

Demanda total da Gol (GOLL4) recua 36,4% em dezembro

A Gol divulgou hoje seus dados operacionais prévios referentes à dezembro e do acumulado do quarto trimestre de 2020.

Portanto, no último mês do ano a demanda total, medida em RPK, recuou 36,4% e cedeu 42,3% nos últimos três meses do ano, ambos na comparação com o registrado em igual etapa de 2019.

CCR (CCRO3) comunica sobre tráfego

A concessionária CCR informou que o seu tráfego total entre 18 e 24 de dezembro apresentou alta de 1,8% na comparação com igual período de 2019.

Além disso, o porcentual desconsidera a entrada da ViaSul, cujo início da cobrança de pedágio foi entre 15 de fevereiro de 2019 e 9 de fevereiro de 2020 a depender da praça. Por fim, considerando o ativo, o tráfego apresentou alta de 8%.

ANEEL cobra explicações da Equatorial (EQTL3) após blecaute no Piauí

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou na última terça-feira que cobrou explicações da Equatorial Energia, distribuidora responsável pelo suprimento em Teresina (PI), após um blecaute atingir a região na virada do ano.

Enfim, a agência afirmou que abrirá um processo de fiscalização para apuração do caso.

Eletrobras (ELET3) transfere hospital ao poder público

A Eletrobras comunicou a conclusão da transferência de Hospital Nair Alves de Souza (BA) ao poder público.

Portanto, a transferência da unidade hospitalar para o Poder Público teve início no ano de 2020 e foi finalmente executada.

Fonte: Necton, Terra Investimentos

Quer saber onde investir? Reunimos os melhores especialistas do mercado em um só lugar, para você comparar e decidir onde investir! Acesse agora.

Publicidade

Oportunidades lucrativas

Cadastre-se gratuitamente e conheça a plataforma que vai otimizar seu tempo e filtrar investimentos de forma eficiente.