A onda de cripto continua a atraindo investidores, mas muitos ainda hesitam em lidar diretamente com wallets ou plataformas estrangeiras. Para esses perfis, os ETFs surgem como uma solução prática e até mais segura. Combinando exposição ao mercado cripto com a facilidade de comprar e vender no mesmo estilo que uma ação, bem como a confiabilidade de regulamentações da Bolsa brasileira.

Nos Estados Unidos, os ETFs de Bitcoin já acumulam quase 1 milhão de Bitcoins sob custódia, impulsionando um mercado de alta em 2024. Por outro lado, no Brasil, investidores também têm à disposição fundos negociados na B3 que permitem diversificação e reduzem riscos operacionais.

Três ETFs recomendados para quem quer entrar na onda cripto

Conforme analista Rafael Lage, da CM Capital, três opções de ETFs negociados no Brasil são destaque para quem deseja investir em criptomoedas de forma estruturada:

1. Hashdex Nasdaq Bitcoin (BITH11)

Este fundo replica o desempenho do índice Nasdaq Bitcoin Reference Price, portanto acompanhando o preço do Bitcoin em dólar. Com pelo menos 95% do patrimônio atrelado ao índice, o BITH11 garante exposição direta ao ativo mais popular do mercado. A Hashdex, gestora do fundo, já administra mais de US$ 390 milhões e é referência em criptoativos.

2. QR CME Solana (QSOL11)

Voltado à blockchain Solana, este ETF acompanha o índice CME CF Solana Dollar Reference Rate, calculado a partir de diversas exchanges reguladas. A QR Asset Management, maior gestora de criptoativos da América Latina, reforça sua expertise ao administrar o QSOL11. Ou seja, ideal para quem busca diversificar além do Bitcoin e Ethereum.

3. Hashdex Nasdaq Ethereum (ETHE11)
O ETHE11 foca no Ether, segunda maior criptomoeda em valor de mercado. Segue o índice Nasdaq Ether Reference Price, trazendo alta liquidez e confiabilidade. Assim como o BITH11, é uma escolha sólida para investidores interessados em ativos digitais.

Quer saber quais são os ETFs mais recomendados para comprar?

Ao monitorar centenas de analistas e gestores externos o Clube Acionista reúne em um só lugar listas com o consenso das recomendações. Assim, servindo de grande aliado do investidor na hora de decidir sobre onde investir.

Para conhecer e acessar a lista de ETFs mais recomendados basta entrar por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte