Ao que tudo indica, março deverá seguir sem ‘tsunamis’ no mercado global, nem recessão nos EUA. As perspectivas estão bem otimistas para a economia em 2024, principalmente no Brasil. A dinâmica da inflação está controlada, com uma projeção de IPCA de 3,8% para este ano, segundo as últimas edições da pesquisa Focus do Banco Central. Também a estimativa do PIB crescer em torno de 3%.

Quanto ao mercado de ações, os analistas também manifestam otimismo por aqui. Embora considerando fevereiro frustrante, depois do FED ter anunciado que seria mais cauteloso do que o esperado e afirmar que iniciará apenas no segundo semestre a flexibilização monetária.

Como estão as carteiras para março

O BTG Pactual, por exemplo, está aumentando a exposição a “teses domésticas”. Uma das alterações é no setor financeiro: Nubank (ROXO34) e Banco do Brasil (BBAS3) foram retirados; retorno do Itaú (ITUB4) graças às suas promissoras perspectivas de lucro para 2024 (+11% a/a); e B3 adicionada, finalmente.

Quer saber o que os analistas dizem sobre o mercado e quais as ações recomendadas para este mês? Assine o Clube Acionista e tenha todas as informações para um carteira de sucesso.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias