A Stone Co anunciou mudanças no Conselho de Administração que reforçam sua estratégia para atingir um próximo estágio de crescimento.

A indicação dos novos conselheiros visa manter o foco na governança e trazer a partir de suas experiências novas visões para o negócio e o mercado. Conrado Engel e Pedro Zinner contribuirão para o novo momento da Stone com o profundo conhecimento que têm em serviços financeiros e liderança de grandes empresas no Brasil.

Engel, que tem vasta experiência como líder em serviços financeiros e negócios de crédito, assume a posição de vice-presidente do Conselho. Em sua trajetória profissional, foi Vice-Presidente Executivo do Banco Santander Brasil, CEO do HSBC Brasil e CEO da Losango. Zinner é atualmente CEO da companhia de energia Eneva e traz na bagagem 25 anos à frente de negócios estratégicos com forte experiência em gestão de riscos e finanças.

Como parte deste processo de evolução da Companhia, Eduardo Cunha Monnerat Solon de Pontes, Ali Mazanderani e Thomas A. Petterson deixam o Conselho, do qual foram integrantes antes mesmo da abertura de capital da empresa, após vários anos de colaboração.

‘Em nome de todo o Conselho, agradeço ao Edu, ao Ali e ao Tom pelo trabalho e pela contribuição para o crescimento da Stone e dos negócios que a precederam ao longo desses anos’, diz André Street, presidente do conselho. ‘Ainda, agradeço ao Edu Pontes pela visão única e pelos serviços prestados esses anos ao Conselho de Administração e agora vamos continuar nos beneficiando dos seus conselhos como acionista.’

O Conselho de Administração da Stone passa a ser composto por nove diretores — sete deles independentes.

André Street – Presidente do conselho
Conrado Engel – Vice-presidente do conselho
Diego Fresco Gutierrez
Luciana Aguiar
Matheus Scherer Schwening
Pedro Franceschini
Pedro Zinner
Roberto Moses Thompson Motta
Silvio José Moraes

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte