O Standard Chartered está se preparando para lançar sua própria mesa de negociação de criptomoedas, focando no Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), segundo fontes próximas ao assunto. A nova mesa, que será sediada em Londres, fará parte da unidade de câmbio (FX) do banco, de acordo com publicação do Bloomberg desta sexta-feira (21). 

 “Temos trabalhado em estreita colaboração com nossos reguladores para apoiar a demanda de nossos clientes institucionais para negociar Bitcoin e Ethereum”, disse o Standard Chartered em comunicado enviado por email. 

O banco multinacional britânico ainda afirmou que “isso está alinhado com nossa estratégia de apoiar clientes em todo o ecossistema de ativos digitais, desde acesso e custódia até tokenização e interoperabilidade”.  

Essa iniciativa do Standard Chartered de lançar mesa de negociação de criptomoedas se soma a um número crescente de grandes bancos que estão entrando no mercado de criptomoedas, impulsionados pela crescente aceitação institucional do setor.  

O banco já detém participações na Zodia Custody e Zodia Markets, empresas de ativos digitais que oferecem serviços como custódia de criptomoedas e negociação OTC (over-the-counter). 

O anúncio da entrada do Standard Chartered no mercado de criptomoedas coincide com uma queda nos preços do Bitcoin e Ethereum. Segundo cotação do CoinMarketCap, o BTC desvalorizou 2,34% nas últimas 24 horas a US$ 63,6 mil. Enquanto isso, o ETH é negociado a US$ 3,4 mil com queda de 1,64% no mesmo período.  

O post Standard Chartered lançará mesa de negociação de criptomoedas em Londres   apareceu primeiro em SpaceMoney.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte