O Standard Chartered está se preparando para lançar sua própria mesa de negociação de criptomoedas, focando no Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), segundo fontes próximas ao assunto. A nova mesa, que será sediada em Londres, fará parte da unidade de câmbio (FX) do banco, de acordo com publicação do Bloomberg desta sexta-feira (21). 

 “Temos trabalhado em estreita colaboração com nossos reguladores para apoiar a demanda de nossos clientes institucionais para negociar Bitcoin e Ethereum”, disse o Standard Chartered em comunicado enviado por email. 

O banco multinacional britânico ainda afirmou que “isso está alinhado com nossa estratégia de apoiar clientes em todo o ecossistema de ativos digitais, desde acesso e custódia até tokenização e interoperabilidade”.  

Essa iniciativa do Standard Chartered de lançar mesa de negociação de criptomoedas se soma a um número crescente de grandes bancos que estão entrando no mercado de criptomoedas, impulsionados pela crescente aceitação institucional do setor.  

O banco já detém participações na Zodia Custody e Zodia Markets, empresas de ativos digitais que oferecem serviços como custódia de criptomoedas e negociação OTC (over-the-counter). 

O anúncio da entrada do Standard Chartered no mercado de criptomoedas coincide com uma queda nos preços do Bitcoin e Ethereum. Segundo cotação do CoinMarketCap, o BTC desvalorizou 2,34% nas últimas 24 horas a US$ 63,6 mil. Enquanto isso, o ETH é negociado a US$ 3,4 mil com queda de 1,64% no mesmo período.  

O post Standard Chartered lançará mesa de negociação de criptomoedas em Londres   apareceu primeiro em SpaceMoney.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.