O canal de finanças ‘Market Makers’ acaba de lançar o ‘Sports Market Makers’, um novo programa sobre finanças e investimentos na área esportiva. O objetivo é levantar discussões envolvendo negócios envolvendo associações, clubes e seus respectivos departamentos.

O projeto, que tratará da onda das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol) em seu primeiro episódio, seguirá na mesma linha do tradicional podcast Market Makers, que aborda assuntos que estão em alta no mercado financeiro.

À medida que a profissionalização de clubes e associações esportivas foi ganhando forma no Brasil, torcedores passaram a dar maior atenção para as finanças e os negócios de seus clubes. Até porque isso começou a ter grande influência no resultado esportivo. Através de um podcast semanal, conteúdo nas redes sociais e newsletters, o podcast explicará notícias, analisará acontecimentos e promoverá debates com as maiores autoridades do universo esportivo-financeiro do país.

“O Brasil é o país do futebol, todo mundo adora discutir o assunto. Mas quando vamos falar das finanças dos clubes ou qualquer coisa ligada a dinheiro, o próprio torcedor não consegue entender por ser um conteúdo que ele não tem base. Até mesmo os jornalistas esportivos estão tendo que lidar com esse assunto pela primeira vez”, afirma Thiago Salomão, fundador do Market Makers. 

“Nós, que já acompanhamos diariamente o mercado financeiro, já produzimos conteúdo há tanto tempo e temos contato com os maiores especialistas do assunto, resolvemos reunir essas cabeças pensantes num só lugar”, conclui.

Primeiro episódio: tudo sobre SAFs

O primeiro episódio vai abordar um dos assuntos mais espinhosos do mundo futebolístico: a onda das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol). O convidado será Guilherme Ávila, sócio da XP que participou da maioria das negociações de SAFs do Brasil.

O episódio vai ao ar no dia 12 de junho no canal do Youtube do Sports Market Makers: https://www.youtube.com/@SportsMMakers.

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte