“O varejo como um todo está acelerando desde o final do ano passado. É nítido que os lojistas estão comprando estoques maiores.”

Entre hoje e amanhã a Speedo Multisport faz sua convenção de vendas anual e reúne em São Paulo seu time de representantes de todo o Brasil. Neste evento, a marca revela todos os lançamentos da coleção Summer 2025 que estará presente nos mais de 4,3 mil pontos de venda espalhados pelo país. “O varejo como um todo está acelerando desde o final do ano passado. É nítido que os lojistas estão comprando estoques maiores. O desemprego está baixo, vamos ter um crescimento do PIB melhor do que as previsões anteriores e os salários aumentaram. Precisamos estar preparados para surfar esta onda dentro e fora das águas”, explica Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport, que detém mais de 80% de share em esportes aquáticos.

Um dos grandes diferenciais da marca, que completa 46 anos no Brasil, é fazer uma coleção que atenda os diversos consumidores e culturas. “Nosso time de pesquisa e desenvolvimento precisa entender o gosto, a necessidade e o ponto de venda de um cliente do Pará, que é totalmente diferente de uma pessoa que mora em Santa Catarina. Como estamos em praticamente todos os municípios com mais de 20 mil habitantes, essa é uma missão que não podemos errar, ou o sucesso da coleção é automaticamente comprometido”, revela.

As vendas do segmento esportivo, este ano, devem seguir a mesma tendência de outros anos Olímpicos. A evidência de diversas modalidades, entre elas a natação, cuja a atual campeã de maratonas aquáticas é a brasileira Ana Marcela, atleta patrocinada pela Speedo. “O maior evento do planeta impacta todas as marcas do segmento, inclusive a nossa. O diferencial é que nós temos a medalhista de ouro e a natação é um esporte aspiracional. Em breve, teremos uma novidade que agitará o mercado”, dispara Jalonetsky.

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