Publicidade

S&P eleva rating da Embraer para grau de investimento

Tempo de leitura: ‍

Fonte: Freepik

CURTAS ESG

 A S&P Global Ratings elevou o rating da Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) de “BB+” para “BBB-” e manteve perspectiva estável. De acordo com a agência S&P, a forte geração de caixa da companhia, aliada ao aumento nas entregas de aeronaves, redução de custos e medidas de eficiência levaram a um fluxo de caixa livre em 2023 que foi consideravelmente mais forte do que as projeções da empresa para o mercado.

A S&P destacou ainda que o foco contínuo da Embraer em operações mais eficientes, combinado com sua robusta carteira de pedidos (backlog), deverá sustentar fluxos de caixa sólidos nos próximos anos. A perspectiva estável considera que a Embraer continuará assinando novos contratos em todos os segmentos de negócios, apoiando sua sólida carteira de pedidos e fluxos de caixa, ao mesmo tempo em que manterá sua baixa alavancagem financeira nos próximos anos.

TENDÊNCIA – Outras duas agências de rating do mercado financeiro também revisaram suas projeções para a Embraer de forma positiva, melhorando suas notas. A Fitch Ratings revisou o BB+ da empresa com perspectiva positiva, enquanto a Moody’s elevou para Ba1 o rating e manteve perspectiva estável.

Nelson Tucci

Nelson Tucci

Repórter em veículos como Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, atuou também como apresentador do programa ECO Negócios, na ECO TV. É MBA em Comunicação e Relações com Investidores e diretor na Virtual Comunicação.
Nelson Tucci

Nelson Tucci

Repórter em veículos como Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, atuou também como apresentador do programa ECO Negócios, na ECO TV. É MBA em Comunicação e Relações com Investidores e diretor na Virtual Comunicação.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Petrobras iniciará venda de diesel verde em São Paulo 

O Diesel R5, também conhecido como “diesel verde”, passará a ser comercializado pela Petrobras em São Paulo a partir da primeira semana de março. O combustível é considerado menos poluente por emitir menos gases do efeito estufa. O anúncio de início de venda no maior mercado consumidor do país foi

JBS (JBSS3) acusada de greenwashing nos EUA

A gigante da produção de alimentos JBS (JBBS3) está na mira da procuradoria de Nova Iorque. A procuradora Letitia James está processando a unidade da empresa nos EUA. O motivo da ação é por considerar que a empresa engana o público sobre o impacto ambiental de suas atividades.  “A produção

BID e Banco Central assinam termo para dar garantias a investimentos verdes

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Central (BC) assinaram na última segunda-feira (26) um termo para dar garantias cambiais em investimentos ligados à transição ecológica. Segundo o presidente do BID, Ilan Goldfajn, serão oferecidos US$ 3,4 bilhões em contratos de derivativos que serão repassados, a partir do

Mais lidas

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.