O Grupo Soma hoje possui uma lista de oportunidades em mente, composta por 33 marcas de moda. Dentro desta, 5 ou 6 são avaliadas com possíveis marcas estratégicas para aquisição no curto prazo.

Parte das marcas neste grupo, pertence à Inbrands; a empresa de moda que foi mais afetada pela crise e busca interessados em algumas de suas redes, e à Restoque, atualmente em recuperação extrajudicial.

A companhia pretende destinar 47% dos recursos líquidos captados com a oferta pública inicial, à aquisições. Tal porcentagem corresponde à aproximadamente R$ 600 milhões, de acordo com os dados revelados no prospecto.

O processo de negociação com estas marcas mais estratégicas podem avançar já após o IPO. Segundo a apuração do jornal Valor Econômico, neste grupo mais seleto de alvos da Soma estão Osklen (que tem como acionista a Alpargatas, com 30% de participação), Amaro e Reserva.

Impacto: Positivo. Seguindo seu prospecto da oferta pública inicial de ações, o grupo Soma já revelou que das 33 marcas que compõem uma lista de possíveis aquisições para o futuro, com 5 ou 6 delas consideradas mais estratégicas. As negociações com as possíveis novas marcas do grupo devem começar a acelerar logo após o IPO da empresa.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte