Entenda a decisão da Socopa Corretora de retirar os ativos da Vale e da B3 de sua carteira mensal. Dessa forma, os analistas optaram por investir onde enxergam maiores oportunidades de valorização no curto prazo.

Socopa remove Vale (VALE3)

Apesar de enxergar o case de Vale com bastante otimismo, os analistas decidiram substituir as ações da companhia em sua Carteira Recomendada.

Dessa forma, na visão da Socopa, os preços do minério de ferro, negociados atualmente acima de US$ 100/t no exterior, estão sobrevalorizados e a correção dos preços da commodity, diante de um contexto de fraca recuperação da atividade da economia global, pode trazer pressão negativa para as ações da empresa no curto prazo.

Enfim, no médio/longo prazo, os analistas entendem que as ações da Vale seguem caracterizadas como uma história de crescimento.

B3 (B3SA3)

Após alta de mais de 20% em junho, a corretora entende que o potencial de upside do papel no curto prazo está mais limitado. Assim, decidiu substituir as ações da B3 na Carteira Recomendada.

Além disso, na visão de médio/longo prazo, há o entendimento de que a B3 seguirá sendo favorecida pelo aumento do número de negócios em bolsa, por conta da queda estrutural dos juros domésticos e maior participação do mercado de capitais como fonte de funding para as empresas.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte