Sob o olhar delas: conferência de política e economia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

É um evento é online, ao vivo e gratuito, e tem foco na análise de mulheres expoentes nos temas que impactam o país. O “Sob o olhar delas” é considerada a 1ª Conferência de Política e Economia organizada pela XP Investimentos, e é uma construção feita a várias mãos e cabeças femininas para debater temas determinantes para o país, sob a perspectiva de mulheres que são expoentes em suas áreas.

A conferência acontece dias 19, 22, 23 e 27 de abril, a partir das 16 horas. As inscrições e o acompanhamento do evento é pelo site.

A programação do primeiro dia começa com o debate da relação entre Poder Executivo e Legislativa, e tem como convidada a Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. Segue com a participação da Senadora Simone Tebet com o tema Atuação do Congresso e o andamento das pautas econômicas. Para falar sobre a conjuntura macroeconômica e os desafios atuais do Brasil e do Mundo foi convidada a Presidente do Conselho Acadêmico do Livres e ex-diretora de desestatização do BNDES, Elena Landau.

O evento segue, na quinta-feira, com O papel do Brasil na economia internacional e no comércio. Participam a Senadora Katia Abreu e a Secretária especial adjunta de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais Yana Dumaresq. No mesmo dia, seguem o debate a Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, a Secretária-geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Aline Osósio, e a Jurista e ex-Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge.

Os debates até aqui serão acompanhados e mediados pelas analistas de Política da XP, Débora Santos e Júnia Gama.

Na sexta-feira, 23, o tema ESG, desafios e oportunidades no Brasil, toma a pauta, e terá a participação da Diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e sócia-fundadora do Gestão de Interesse Público (GIP), Ana Toni, da Diretora ESG da XP, Marta Pinheiro, e de outra analista de Política da XP, a Sol Azcune. O cenário para vacinas e os impactos da covid-19 serão debatidos em seguida pela Médica e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo junto à analista de Política da XP Júnia Gama.

No último dia, terça-feira, 27 de abril, a discussão é sobre a Agenda microeconômica no Brasil: importância, desafios e oportunidades. Quem conversa sobre o tema é a Secretária especial do PPI, Ministério da Economia, Martha Seillier, a Head of US Office, ESG e diretora de Relações com Investidores da Cosan, Paula Kovarsky, e as analistas da XP, Rachel Sá, de Macroeconomia, e Marcella Ungaretti, de ESG.

Segundo a organização, a ideia do evento foi abrir espaço para uma realidade almejada: ter mais mulheres protagonizando as discussões sobre assuntos que já foram identificados como sendo do universo masculino. Uma forma sutil, mas poderosa, de tornar natural e corriqueira a liderança feminina nesse papel. Por isso, também foram selecionadas, para a mediação, algumas das várias mulheres que ocupam posição de destaque na XP, que entende estar ressaltando o seu compromisso com a diversidade e o empoderamento feminino.


Receba conteúdos diariamente por e-mail

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski tem 37 anos, é mãe do Miguel e do Yorkshire Lilo, casada com o Erik. Vive em Porto Alegre (RS), gosta de ler (quase de tudo), curte jazz, vinhos e é apaixonada pela cultura francesa. É Jornalista, formada pela PUCRS, com uma especialização em Gestão Estratégica pela UFRGS. Tem transitado pelo mercado financeiro desde a universidade, quando começou a colaborar com o Acionista.com.br. Também tem uma história longa com Organizações Não-Governamentais. Acredita que a profissão que escolheu não é só um ganha pão. E essa impressão tem ficado cada vez mais forte ao passar dos anos. E foi por isso que surgiu o Mulheres em Ação.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.