A SIMPAR S.A., em um fato relevante divulgado no dia 22 de novembro de 2024, anunciou mudanças significativas nas projeções financeiras de algumas de suas controladas. Essa atualização atende às diretrizes da Resolução CVM nº 44/21 e do artigo 157 da Lei n° 6.404/76, mantendo a transparência com acionistas e o mercado.

Descontinuidade das Projeções Financeiras

A Companhia decidiu pela descontinuidade das previsões de três de suas controladas: AUTOMOB S.A., Grãos do Piauí Concessionária de Rodovias SPE S.A. (CS Grãos) e Ciclus Ambiental Rio S.A. (Ciclus Rio). As principais razões para essa decisão incluem:

  • AUTOMOB: As projeções de Receita Bruta, EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) e Dívida Líquida para 2026 foram descontinuadas após a reorganização societária com a VAMOS Comércio de Máquinas Linha Amarela S.A.
  • CS Grãos: A Companhia também interrompeu as projeções de Receita Líquida, EBITDA e Dívida Líquida para 2026 devido a alterações no escopo da concessão, conforme um novo aditivo assinado no primeiro trimestre de 2024.
  • Ciclus Rio: A descontinuidade das projeções aconteceu a partir da constituição da holding Ciclus Ambiental S.A., que irá consolidar as operações no setor de gestão e valorização de resíduos, especialmente após a nova concessão ‘Ciclus Amazônia S.A.’
Continuidade das Projeções

Vale notar que as projeções das entidades ATU 12 Arrendatária Portuária SPE S.A. e ATU 18 Arrendatária Portuária SPE S.A. (CS Portos), assim como da BBC Holding Financeira Ltda. (Banco BBC), permanecem inalteradas.

Essas alterações são uma parte essencial da estratégia de gestão da SIMPAR, à medida que busca consolidar e otimizar suas operações. Os investidores devem estar atentos a essas mudanças, pois elas podem impactar a estrutura financeira e o posicionamento estratégico da Companhia.

Para mais informações sobre as alterações nas projeções e os impactos esperados, fique ligado em nossas atualizações.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.