Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Você nunca poderá amar ninguém se não amar a si mesmo. Quando morremos e vamos para o céu e encontramos o nosso Criador, Ele não nos dirá, por que não se tornou um Messias? Por que não descobriu a cura para isso e aquilo? A única coisa que vai nos perguntar é: “por que você não se tornou você” trecho do livro Almas de Fogo, do autor Elie Wiesel. Seja você: é essa sua principal responsabilidade, pois, se não fosse, por que você é tão incrivelmente singular?

Há tanta gente que não confia em si, nem se quer gosta de si. No entanto, quem nos ensina a amar? Os nossos primeiros mestres são nossos pais, nossos cuidadores, mas nem sempre são os melhores mestres, afinal são seres humanos e não são perfeitos. Sabe o que os seus pais lhe fizeram? O melhor que puderam. 

Quantas aulas você já teve em toda sua carreira educacional, que lhe ensinasse sobre você? Não há cursos de vida, de amor.  Você já se perguntou: “o que há de essencial em mim? Qual é o meu valor? quais as minhas necessidades?” Nunca vamos ter respostas para tudo, não temos mais o passado e muito menos o controle do futuro, temos o agora! Nikos Kazantsakis diz: “Você tem seu pincel, tem suas tintas, pinte o paraíso e depois entre”.

Estamos sempre buscando novos picos, estamos sempre questionando: “o que é normal, o que é certo, o que é errado?”. Temos a liberdade de escolher as alternativas, que tenhamos responsabilidade de ser livre. O modo de vida que adotamos é apenas uma possibilidade, há milhares de possibilidades para tudo, e gosto muito de uma frase: “se você passar a fazer as suas coisas sem expectativas, então já tem tudo que precisa”.

Você verá que será maravilhoso o dia em que se der conta de que é singular no mundo inteiro. Não há ninguém que seja acidente. Você é uma combinação especial, com um propósito, mesmo que lhe afirmem que o propósito é uma ilusão, viva uma ilusão se for preciso. Nunca pense que não tem nada a contribuir. Só existe “um você”. Da próxima vez que passar por um espelho, olhe e diga: “- Oi, é verdade, sabe! Só existe um eu”.

No mundo de redes sociais, de “feed perfeito” e sim temos fetiches de perfeição, porém não somos e ninguém pode se identificar com a perfeição. Pense aí em uma pessoa que você admira, e olha nas suas redes sociais todos os dias, que você “se inspira” pensa agora que talvez você esteja se perdendo, minha dica é “siga você”, pois quando você segue você e alcança aquela essência de você e não alienado na sua “inspiração”.

Cerca de 90% das coisas que nos preocupamos nunca acontecem, mesmo, mas continuamos a nos preocupar com tudo. Pare de se odiar, pare de fazer pouco de si. Quando você fizer as pazes com a sua fraqueza, conseguiu! Quando você perder você, não restará nada! Não sei se alguém lhe disse isso, mas quero frisar: Você é um milagre!

Espero que esse texto faça sentido pra você e que coloquem em prática essas palavras, estamos aqui para aprender, amar e viver! Desfrute! Dalai Lama disse: “ O nosso principal e maior dever é ajudar o próximo, e por favor, se não puderem ajudar, podem, por favor, não prejudicá-lo”

Com carinho e amor, desejo uma ótima semana!

Se quiser conversar comigo, pode me contatar meu Whats (51)989152335 @luisakari 

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Destaque da Bolsa

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos