Todos prontos para dançar? E não, não no sentido pejorativo, mas no sentido de celebrar! Porque tudo indica que com os resultados do 3T22 do setor de shoppings, o mercado e os analistas vão aumentar o som e colocar a coreografia no pé, pelo menos é essa a expectativa: resultados positivos e podendo até superar as estimativas das casas e corretoras. Prepara a playlist.

Nesta fase pós-auge da pandemia de Covid19, com o comércio reabrindo as portas. E não só no que diz respeito ao aquecimento das vendas ao consumidor, mas nos projetos de novos empreendimentos. Esse cenário gera um otimismo no mercado de investimentos, os FIIs vão se tornando uma escolha de retorno positivo. 

 “Esperamos ver uma continuação da tendência de crescimento dos números operacionais e financeiros, dada a redução progressiva dos descontos; fluxo de veículos se recuperando significativamente em relação aos níveis de 2019”, diz a XP. Mais do que dois pra lá e dois pra cá, segundo a BTG, por exemplo, também o desempenho de vendas dos shoppings tem sido sólido. O BB, por sua vez, no que se refere aos resultados das empresas, não enxergam muito espaço para surpresas, com exceção da nova companhia. Sobe o som!

Interessa para seus investimentos saber as indicações para o setor de shoppings? Leia na íntegra no Clube Acionista.

Seja assinante e tenha esse material e muitos outros disponíveis para se informar sobre o mercado de ações. Vem!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte