A GOL vem aumentando sua presença no mercado doméstico, com a oferta de voos para novas localidades. Passado o período da pandemia, tem havido aumento do transporte aéreo, e a GOL aumentou o número de destinos, alcançando 72 cidades (29% a mais que antes da pandemia).
Entre as novas cidades atendidas pela GOL estão Bonito (MS), Pelotas (RS), Ribeirão Preto (SP), Uruguaiana (RS), Ipatinga (MG), Uberaba (MG), Santo ngelo (RS) e Teixeira de Freitas (BA). Em novembro, está previsto o início dos voos para Santa Maria (RS), Paulo Afonso (BA) e Lençóis (BA).
No 3T22, a oferta total (ASK) da GOL aumentou em 41,2% e o total de assentos cresceu 32,5%
comparado ao 3T21. A demanda cresceu 41% e a taxa de ocupação ficou em 81,3%. Aumento
também no número de passageiros transportados de 4.991 mil no 3T21 para 6.949 mil no 3T22.
No mercado internacional a atividade da GOL é pequena.
O problema do setor continuará sendo o alto custo da atividade (operacional e financeiro), o que leva as empresas a prejuízos recorrentes. Para compensar custos, as passagens têm preços muitas vezes proibitivos, o que afasta usuários deste transporte, uma história que se repete. A GOL encerrou o 1S22 com prejuízo líquido de R$ 2,44 bilhões e a Azul veio com lucro de R$ 186,6 milhões no 1S22, mas no 2T22 o prejuízo foi de R$ 2,48 bilhões.
Segundo a Planner, a ação GOLL11 encerrou cotada a R$ 9,44 com baixa de 44,6 % no ano e a AZUL4 a R$ 16,59 com queda de 31,9% no ano.