Será uma “zebra” o Ibovespa voltar aos 121? Quem será o novo divisor de águas para o principal índice acionário brasileiro? 112 é a meta? O índice Ibovespa seguirá na trajetória da indefinição com a volatilidade altíssima.

Enfim, a continuidade da volatilidade alta, as indefinições quanto aos aspectos econômicos no Brasil e, também, nos principais Mercados mundiais trouxeram uma oscilação sem a sincronia habitual. Há uma certeza da dissonância momentânea entre os comportamentos dos principais mercados.

Análise Técnica (AT)

A Análise Técnica (AT), “relacionou” um novo intervalo dos 107.000 – 121.000, pós-eleição e, praticamente, chegamos lá em ambos os extremos.

Essa exuberância/turbulência no índice IB terá uma consistência e a expectativa para o próximo vencimento em dezembro ficará em aberto até quando? Será a manutenção da atual tendência ou o início de um novo período “Bullish”? A reversão, se ocorrer, virá com alta volatilidade e o “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão forte.

O Ibovespa vai voltar? Recomendações para superar o índice

Ontem sugeri duas novas oportunidades táticas para Swing Trade e uma operação de Long&Short para aproveitar as distorções de preços.

A instabilidade traz algumas operações interessantes que podem não se atrelar ao momento do mercado financeiro, seja ele favorável ou não. Uma dessas operações é a “Long & Short”, na qual se monta uma posição na ponta compradora e uma outra na ponta vendedora com diferentes ativos, com um objetivo de lucro na diferença da rentabilidade deles.

Acompanhe as minhas indicações por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte