Publicidade
Publicidade
Publicidade

Senado aprova indicações para diretorias da Anac

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

O Senado aprovou nesta terça-feira, 20, as indicações de quatro diretores e um ouvidor para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre elas a de Juliano Alcântara Noman para a presidência do órgão. Atualmente, ele já ocupa o cargo de forma interina.

Os senadores também aprovaram os nomes de Ricardo Bisinotto Catanant, Rogério Benevides Carvalho e Tiago Sousa Pereira para a diretoria colegiada, e o de José Luiz Povill de Souza para o cargo de ouvidor. Os indicados foram sabatinados na Comissão de Infraestrutura (CI) ontem.

Publicidade

A diretoria colegiada da Anac é formada por cinco membros, mas, no quadro atual, apenas Juliano Alcântara tem mandato fixo. Os demais atuam como diretores-substitutos. O dispositivo, criado pela Lei das Agências, evitou que o órgão ficasse sem quórum durante a pandemia.

Antaq

O plenário também deu aval para que Eduardo Nery Machado Filho exerça o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O órgão é responsável por regular, supervisionar e fiscalizar a prestação de serviços e de exploração da infraestrutura de portos, por exemplo.

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.