Nesta semana o “jogo se resolve”. O ÍNDICE FUTURO vence dia 14 e a tendência para o Ibovespa serão movidos pela luta de posições entre compradores e vendedores. Reafirmamos que a perspectiva para o mês de dezembro é o Ibovespa fechar no azul.

Haverá ansiedade de acordo com os movimentos políticos/econômicos que  guiarão o Ibovespa. A volatilidade alta dominará e a trajetória é de indefinição, porém, o viés é positivo e o índice poderá buscar os 117.

Seguirão as incertezas quanto aos aspectos econômicos no Brasil e, também, nos principais Mercados mundiais que têm determinado uma oscilação sem a sincronia habitual. A dissonância momentânea entre os comportamentos dos principais mercados é a principal certeza nos fechamentos dos principais índices.

Tendência para o Ibovespa

A Análise Técnica (AT), “relacionou” um novo intervalo dos 105.000 – 121.000, pós-eleição e, praticamente, chegamos lá em ambos os extremos. O próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO, em fevereiro de 2023, seguirá bastante em aberto. A manutenção da atual tendência ou o início de um novo período “Bullish” terá somente uma definição em 2023. Uma reversão, se ocorrer, virá acompanhada de alta volatilidade e do “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão fortes, independente da definição do movimento.

Acompanhe as minhas recomendações, por aqui.

Desempenho da Carteira

Última atualização: 01/12/2022

A carteira foi iniciada em 26/11/2021 e apresenta rentabilidade acumulada de 31,04% contra 10,04% do Ibovespa e 12,57% do IBX50.

No mês: 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte