A semana começa com os olhares voltados para a divulgação, nesta terça-feira (9), da inflação de março no Brasil e nos Estados Unidos, que terão papel fundamental para os próximos passos da política monetária de ambos os países. Outra divulgação será da ata da última reunião do Fomc na quarta-feira (10). Por aqui ainda há outros dados da atividade para o mês de fevereiro, com a divulgação do volume de varejo na quinta (11) e de serviços na sexta-feira (12).
O BCE, Banco Central Europeu vai deliberar sobre sua política monetária também na quinta-feira, com chances de iniciar o ciclo de cortes nos juros, em meio ao enfraquecimento da atividade na zona do euro e da baixa inflação.
Além disso, a sessão desta segunda-feira (8) é de perdas para o pré-mercado americano e de ganhos para as bolsas asiáticas e europeias, no início da segunda semana de abril, conforme o InfoMoney.
O principal indicador econômico da semana será divulgado na quarta-feira (10), o Índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), que ganhou ainda mais relevância após uma reviravolta nas apostas de cortes de juros nos EUA, com dados empregos mais fortes do que esperado na última sexta-feira (5).
(Com informações Inter; InfoMoney)