A sexta-feira (8) não foi nada, mas nada próspera para a gigante Petrobras (PETR4). Em uma sessão de queda atrás de quedas na bolsa, a empresa “sextou” vendo seu papel desabar 10%.
Tudo isso com o baque da notícia que veio junto com o resultado do 4T23 na noite de quinta-feira (7): dividendos gordos agora é história da carochinha. Pelo menos por enquanto o investidor vai ter que dançar conforme a música.
Segundo publicação do InfoMoney, entre o noticiário de que “os dividendos represados em uma reserva estatutária podem ser pagos a qualquer momento – já que, segundo o estatuto, não podem ser usados para investimentos – e os rumores de que as regras do estatuto podem ser mudadas, “a incerteza aumentou e as ações da companhia fecharam a sessão desta sexta (8) em forte queda”.
Mercado de olho na Petrobras
Na véspera ainda, as primeiras avaliações dos analistas já deram o tom do que seria uma sessão bastante negativa para a ação. O Itaú BBA ressaltou a decisão de não pagamento de dividendos extraordinários como a “notícia que ninguém gostaria de ouvir”, enquanto a XP destacou que o anúncio faz com que os investidores repensem sua visão sobre os riscos da Petrobras.
O que vem agora?
(Com informações InfoMoney)