Conforme os dados do Sebrae, milhares de empresas fecham as portas no Brasil. O risco de falência é um dos principais desafios para quem está na linha de frente de um negócio. Entre os principais motivos citados em 2023, a falta de capital de giro, o baixo volume de vendas, alto endividamento, bem como a falta de gestão empresarial se destacam.
Dessa forma, para fugir desses riscos, diversas empresas contratam seguros de vida. Sendo um grande aliado tanto para a pessoa jurídica como para física, pois o instrumento oferece uma grande proteção para os contratempos.
Seguro de vida e os risco de falência
Nesse cenário, pessoas físicas e jurídicas podem aproveitar de um seguro de vida contando com uma indenização caso o evento seja coberto nas garantias contratadas e a empresa ou pessoa física que está indicada como beneficiária. Além disso, a cobertura também protege os herdeiros que geralmente assumem a responsabilidade da empresa em algum momento, sendo útil no momento da sucessão empresarial.
Dessa forma, o seguro de vida empresarial tranquiliza quem está na linha de frente do negócio. Evitando desgastes emocionais entre sócios e familiares em momentos mais difíceis. Sendo outro motivo importante para contratar um seguro de vida com cobertura empresarial.
Outro benefício é que não entra no inventário. Além disso, conta com a isenção de imposto de renda. Ou seja, não se paga impostos quando a indenização é efetuada, fazendo com que o beneficiário receba um dinheiro certo na conta.
Portanto, o instrumento pode garantir a longevidade dos negócios, bem como proteger os familiares. Sendo uma solução que oferece suporte financeiro nos momentos de vulnerabilidade das pessoas físicas e jurídicas, servindo de amparo que pode garantir a sobrevivência dos negócios e histórias.
Quer saber mais como funciona? Chame por aqui e resolva a suas dúvidas.