A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sinalizou a possibilidade de retirar as acusações de que as criptomoedas Solana (SOL), Cardano (ADA) e Polygon (MATIC) seriam valores mobiliários não registrados. A alegação foi feita no processo do órgão contra a exchange Binance. 

Em um novo documento apresentado ao tribunal nesta terça-feira (30), a SEC sugeriu arquivar as alegações contra os “criptoativos de terceiros”, o que inclui as três principais criptomoedas mencionadas.  

No entanto, a agência reguladora destaca que essa não é uma decisão final e que o juiz ainda pode precisar avaliar se esses tokens atendem aos critérios para serem considerados valores mobiliários. 

A decisão da SEC de reconsiderar as acusações contra Solana, Cardano e Polygon influenciar o mercado de criptomoedas. Outros tokens que foram incluídos na lista de valores mobiliários não registrados pela agência, como Filecoin, Cosmos e The Sandbox, também podem ser afetados. 

Apesar do sinal positivo, a batalha judicial entre a SEC e a Binance está longe de terminar. A exchange de criptomoedas, por sua vez, se mostra disposta a continuar a luta. Em comunicado no início do mês, a Binance.US afirmou que “a luta continua” e que sempre utilizou as orientações da SEC para operar de forma compatível com as leis. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte