O presidente do grupo Arezzo, Alexandre Birman, afirmou que a Schutz vai começar a vender roupas a partir de março de 2022, em teleconferência sobre os resultados da empresa para o segundo trimestre de 2021. Atualmente, a marca comercializa apenas sapatos e bolsas.

Para apostar na ampliação da marca, a Arezzo está estruturando um ateliê de roupas independente na Vila Olímpia, em São Paulo. Além disso, contratou uma consultoria especializada para estruturação do novo site. A Schutz contará com a mesma estrutura de centro de distribuição da Arezzo & Co, que é dona da marca.

“O mês de março foi o vale, ponto mais baixo, com 80% das lojas fechadas. Mas retomamos crescimento em abril e potencializamos essa tendência a partir de maio”, afirmou o executivo.

Impacto: Positivo. Vemos o movimento como positivo, pois a Schutz poderá usar a força de sua tradicional marca, já estabelecida no segmento de calçados, para explorar um novo segmento, e ainda conta com toda a expertise e conexões que o grupo Arezzo possui, o que deve garantir uma execução efetiva no processo de ampliação da marca de calçados.

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