Raul Gil

A direção do SBT, liderada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que assumiu o cargo de CEO no mês passado, está promovendo grandes mudanças na programação do canal nesta sexta-feira (6). Depois de colocar fim no “Chega Mais”, a emissora também decidiu acabar com o “É Tudo Nosso”, programa comandado por Benjamin Back nas sextas-feiras, e o “Programa de Raul Gil”, exibido aos sábados.

Segundo o colunista Leo Dias, o fim das atrações foi informado aos funcionários, que ainda relatam um clima de tensão nos bastidores da emissora. Os principais motivos do encerramento dos programas são os baixos índices de audiência e o pouco retorno comercial das atrações. 

Vale ressaltar que há um grande processo de cortes na emissora em andamento nesse momento, devido ao fim desses programas. Os profissionais que escaparem das demissões, devem ser enviados para outras produções da casa.

Relação desgastada nos bastidores

Em março, quando participou do Domingão com Luciano Huck, na Globo, Raul GIl disse que iria sair do SBT e pretendia se aposentar em dezembro, sem avisar a emissora, que foi pega de surpresa.

Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano“, disse ele durante a gravação da atração. Na época, o SBT afirmou que não iria se opor à vontade dele, mas confirmou que não houve procura para falar do caso na ocasião.

Raul Gil estava em sua segunda passagem pelo SBT. A primeira foi entre 1981 e 1982, nos primeiros anos da emissora. Ele retornou em 2010. Após um bom início, seu programa perdeu fôlego e sempre perdia para a Record.

Mudanças na programação

Foto/Reprodução

O SBT já começou as reformulações para iniciar o ano de 2025 completamente diferente. Entre as novidades confirmadas, por exemplo, está a chegada do apresentador Datena, que comandará o programa “Tá na Hora”, com exibição diária a partir das 17h30.

A ideia, claro, é que a emissora volta a disputar a vice-liderança em audiência, apostando em novas contratações.

Foto/Reprodução/Instagram

Outra grande aposta do SBT, é um novo reality show que terá a chancela de Boninho. O executivo, que deixará a Globo no fim do ano, fez uma visita ao SBT nos últimos dias e já começou a tratar a respeito do formato que levará à grade, por meio de sua nova produtora independente.

Boninho não será contratado pelo SBT, como era na Globo. O executivo uniu-se ao empresário Julio Casares e a outros profissionais em uma nova empresa, cuja proposta é estruturar projetos e formatos para emissoras de TV e outras plataformas.

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo