Confira a análise da CM Capital referente as duas ações que fazem parte de sua Carteira Recomendada de Setembro. Dessa forma os analistas escalaram São Martinho (SMTO3) e SLC Agrícola (SLCE3) para fazer parte de um portfólio com oito ativos.
Todavia, a corretora busca retornos no médio e longo prazo, a estratégia é voltada para investidores com perfil arrojado e tem como objetivo superar o seu benchmark, o IBOVESPA. Além de buscar entradas que apresentem bons níveis de custo de oportunidade.
Duas recomendações da CM Capital
São Martinho (SMTO3)
De acordo com a CM Capital, a São Martinho está entre os maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e índice médio de mecanização de colheita de 100%, uma referência no setor.
No início do mês, a São Martinho divulgou resultados referentes a primeira safra de 2023. Os números vieram e linha com as projeções do mercado. Preços realizados recordes em açúcar e etanol, foram
compensados por maiores custos resultantes da menor moagem de cana. A SMTO continua sendo uma empresa de primeira linha no setor e acreditamos que continua sendo uma tese sólida principalmente com um cenário mais favorável para os preços de açúcar e etanol. O ativo cede (-) 7,20% no mês.
SLC Agrícola (SLCE3)
Segundo a CM Capital, a SLC Agrícola é uma produtora brasileira de soja, milho e algodão, além de trabalhar com criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária. Contudo, também é detentora da marca SLC Sementes, que produz e comercializa sementes de soja e algodão.
Os resultados da SLC atestam mais uma vez quanto valor a empresa pode extrair de um cenário de preços de commodities mais altos. Suas ações subiram mais de 11% no mês. A companhia continua a se beneficiar da expansão de produção e dos contratos com preço travado de commodities agrícolas, contribuindo para os fortes resultados dos trimestres recentes. Além disso, sua alta produtividade e o patamar elevado do dólar em relação ao real continuam contribuindo para o resultado da companhia.