A Santos Brasil (STBP3) divulgou seu novo Relatório de Sustentabilidade, relativo ao ano de 2023, na última quinta-feira (27). É a 18ª edição publicada pela empresa, que é referência em operações portuárias e logísticas, e o 16º a seguir as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).
Crescimento
Em 2023, a Santos Brasil apresentou sólido crescimento sustentável, com aumento de 23,5% na margem Ebitda, atingindo o valor histórico de R$ 1 bilhão, e a superação de todas as metas ambientais previstas para 2024. Comparativamente ao ano base de 2020, a Santos Brasil reduziu em 36% as emissões de gases do efeito estufa, em 41% o consumo de água e em 50% a geração de resíduos.
ESG
A empresa apresenta no relatório, o desempenho relacionado à Agenda ESG , reforçando o seu engajamento e compromisso em seguir avançando na adoção de metas e propósitos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), bem como nos dez princípios que compõem o Pacto Global, do qual a Santos Brasil é signatária desde 2013. Também em 2023, a Santos Brasil se manteve, pelo segundo ano consecutivo, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.
O relatório é coordenado pelas áreas de Sustentabilidade, Comunicação Corporativa e Relações com Investidores da Santos Brasil e contempla todas as unidades operacionais, com apresentação consolidada dos resultados econômico-financeiros e dados auditados.
Para acessar o Relatório de Sustentabilidade na íntegra, clique aqui.
(Com informações RI Santos Brasil)