Confira a analise do BB Investimentos sobre o Santander (SANB11) companhia que tem acompanhado a transformação do seu setor. Sendo assim a corretora destaca sua alta rentabilidade, fruto da união entre uma carteira com mix mais rentável e a resiliência à ofensiva das fintechs via captação de clientes em canais digitais e eficiência operacional.

Santander (SANB11) tem acompanhado a transformação do setor

Ao longo de 2021 o Santander colheu frutos de uma postura mais ousada em relação ao mix de crédito e expansão dos negócios estabelecidos ao longo da pandemia, e registrou resultados recordes. a equipe do BB espera a manutenção do bom momento.

Na visão dos analistas do BB, os “bancões” estão mostrando desenvoltura na reação à ofensiva dos bancos digitais e fintechs, e muito dessa percepção vem por conta do Santander, que foi capaz de captar e rentabilizar base de clientes via canais digitais em ritmo forte, além de estabelecer parcerias em ramos complementares.

O Santander apresenta atualmente o melhor índice de eficiência dos grandes bancos, fruto de sua gestão de custos, que inclui o amadurecimento da transformação da rede de agências tradicionais em modelos mais leves, acompanhando a transformação do setor.

Em face de um ambiente macro mais desafiador para 2022, os analistas do BB enxergam na consistência dos resultados e do crescimento do Santander um nome menos suscetível a solavancos no setor.

Confira onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados