Nesta semana começaram a ser entregues 123,5 toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar de Lebon Régis (SC). Para isso, o projeto da Cooperativa dos Agricultores Familiares do município receberá um aporte total de R$ 311,4 mil da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a fim de apoiar a comercialização dos produtos.

Com 83% de participação feminina no fornecimento de alimentos, a proposta beneficia 40 produtores que vão entregar frutas da época, verduras, legumes e panificados, pela modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS). Além de contemplar as famílias de pequenos agricultores, o projeto vai reforçar a alimentação de pessoas em risco nutricional atendidas pela rede socioassistencial dos municípios de Lebon Régis, Calmon e Santa Cecília. Serão atendidas 1.973 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o PAA tem como uma das diretrizes incentivar a atuação feminina na produção de alimentos. Para cumprimento dessa orientação, o Grupo Gestor do programa estabelece um percentual mínimo de mulheres para que o projeto seja aceito pela Conab e uma pontuação conforme a participação feminina.

Neste ano, o PAA contou com suplementação orçamentária como uma das medidas do governo federal para enfrentamento da pandemia de COVID-19. Os recursos para execução do programa foram repassados à Conab pelo Ministério da Cidadania.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte