Agricultores e agricultoras familiares de Santa Catarina iniciarão, nesta quinta-feira (20), o fornecimento de 161,5 toneladas de alimentos que serão entregues a pessoas em situação de insegurança alimentar. Os produtos foram adquiridos  pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e serão entregues em instituições socioassistenciais do município de Caçador, Santa Catarina. 

A aquisição dos alimentos ocorre na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), com recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Participarão, como fornecedores, 59 agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Caçador, Calmon e Matos Costa, que também ficarão responsáveis pela distribuição dos produtos como frutas, hortaliças, mel, panificados, pinhão e suco de uva.

A operação conta com um aporte de R$ 884.897,43 para a compra dos alimentos fornecidos pelos agricultores e agricultoras familiares. Já a doação desses itens beneficiará aproximadamente 26.408 pessoas.

PAA – Entre as principais finalidades do Programa estão o incentivo à agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, ao processamento de alimentos, à industrialização e à geração de renda. A execução do PAA, permite o incentivo ao consumo e à valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar. Ao contribuir, por meio do PAA, para que pessoas em situação de insegurança alimentar tenham garantido o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, a Conab atua na defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados