Duas mil toneladas de milho começam a chegar a Santa Catarina, a partir do próximo dia 1º de outubro, para atender os pequenos criadores cadastrados no Programa de Venda em Balcão (ProVB). O produto será depositado em Campos Novos e Braço do Norte, em armazéns credenciados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que executa o programa.
Os criadores interessados em acessar o ProVB já podem atualizar o cadastro no site da Conab. Nesse processo, a Companhia atua em parceria com as secretarias municipais de agricultura, as associações de classe, os órgãos de assistência técnica e os sindicatos rurais. Ao saber dos carregamentos de milho, os criadores em Braço do Norte já se adiantaram e procuraram o Sindicato Rural para garantir a renovação dos cadastrados.
O programa permite que pequenos produtores tenham acesso aos estoques do governo em igualdade de condições com os médios e grandes clientes que adquirem o milho por meio de leilões públicos. O ProVB atende criadores de suínos, aves, bovinos, caprinos, ovinos, bubalinos e codornas, que tenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa ou que atendam os critérios de enquadramento no programa.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]