Com apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 67 agricultores familiares associados a duas cooperativas do sul de Santa Catarina estão produzindo e comercializando 160 toneladas de alimentos. A venda da produção ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS).

O investimento nesses projetos é de R$ 516,2 mil. Serão entregues frutas, verduras, legumes, farinha de mandioca e de milho, carne suína, panificados e arroz beneficiado. A ação vai reforçar a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional: serão atendidas 300 famílias, totalizando 2.204 pessoas amparadas por entidades assistenciais do estado.

As propostas contempladas nesta fase foram apresentadas por entidades da agricultura familiar dos municípios de Sombrio e Nova Veneza. Os recursos foram liberados para amenizar os efeitos da pandemia de COVID-19 na comercialização dos pequenos produtores. Alguns projetos apresentados em 2019 também foram aprovados para entregar produtos neste ano.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

 

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte