A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu início às ações de apoio para a comercialização de 102 toneladas de alimentos de agricultores familiares de Santa Catarina. Os produtos, como frutas, verduras, legumes, farinha de milho, panificados e geleias, serão entregues para comunidades em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado catarinense. A entrega ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Esta ação envolve três projetos aprovados pela Conab e beneficia 62 agricultores familiares dos municípios de Lages, Santa Rosa de Lima e Curitibanos. Já os alimentos serão doados a cinco entidades assistenciais, entre elas os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cerro Negro e de Curitibanos e os Bancos de Alimentos das cidades de Lages e de São José.

O aporte para essas operações supera R$ 549 mil e beneficia mais de 43,2 mil pessoas que vivem nos municípios catarinenses de Lages, Cerro Negro, Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Curitibanos, atendidas pelas entidades recebedoras dos produtos.

O objetivo principal do PAA é incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social dos agricultores familiares. O Programa também visa permitir o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessárias pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte