A empresa informou que sua controlada San Marino Ônibus Ltda obteve decisão favorável, com trânsito em julgado, em ação judicial que pleiteava a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins, relativo aos anos de 2003 a 2020.

O valor estimado para os créditos é de R$ 71,9 milhões e deverá ser contabilizado nas demonstrações financeiras do 2T20. O aproveitamento dos créditos dependerá de habilitação via procedimento administrativo perante a Receita Federal.

Esta é uma notícia positiva para a Marcopolo, que poderá abater impostos federais com estes créditos, melhorando seu fluxo de caixa e lucro líquido.

A Marcopolo também informou que mantém outras ações judiciais com o mesmo objetivo, através da sua controladas Ciferal Indústria de Ônibus Ltda, mas ainda sem previsão de conclusão ou estimativa de valor.

A Marcopolo vai divulgar seus resultados do 2T20 no dia 3 de agosto após o pregão.

Nos últimos doze meses, POMO4 caiu 20,4% e o Ibovespa teve uma desvalorização de 7,5%. A cotação desta ação no último pregão (R$ 2,95) estava 47,1% abaixo da máxima alcançada em 2020 e 55,4% acima da mínima.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis