Mais de US$ 3 bilhões em Etherem (ETH) foram retirados das exchanges centralizadas de criptomoedas desde a aprovação dos ETFs de Ethereum à vista em 23 de maio nos Estados Unidos pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC).  

Entre 23 de maio e 2 de junho, a quantidade de ETH nas exchanges centralizadas caiu em cerca de 797 mil unidades, equivalentes a US$ 3,02 bilhões, segundo dados da CryptoQuant. Essa movimentação indica que os investidores estão transferindo suas moedas para carteiras próprias, reduzindo a oferta disponível para venda no mercado. 

Binance anuncia remoção de quatro tokens da plataforma em 17 de junho

Dados da Glassnode, compartilhados pelo analista da BTC-ECHO Leon Waidmann, revelam que o percentual de ETH circulante nas exchanges atingiu o nível mais baixo em anos, totalizando apenas 10,6%. 

A previsão de lançamento dos ETFs de Ethereum até o final de junho gerou expectativas positivas entre analistas. Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg, afirmou que há uma “possibilidade legítima” de que esses ETFs comecem a ser negociados dentro do prazo.  

Michael Nadeau, analista de criptomoedas do DeFi Report, sugere que o Ethereum pode se beneficiar ainda mais das pressões de demanda em comparação ao Bitcoin (BTC), uma vez que não enfrenta a mesma “pressão de venda estrutural”. 

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!