Confira a análise da Terra Investimentos referente aos ativos que movimentaram a sua Carteira Recomendada Mensal . Dessa forma, para o mês que inicia, os analistas da corretora realizaram uma troca estratégica optando por retirar a Braskem (BRKM5) para incluir a Gerdau (GGBR4).

A Carteira Recomendada da Terra compõe empresas com boas negociações e múltiplos atraentes, além é claro de perspectivas de crescimentos de resultados

Gerdau (GGBR4) entra no portfólio da Terra

De acordo com a Terra, Gerdau deve apresentar recuperação de margem no Brasil ao longo de 2023, com espaço para aumento nos preços de aços longos no Brasil a partir de março/abril. Já que os preços domésticos estão sendo negociados com um amplo desconto de aproximadamente 15% em relação ao material importado. Contudo, os volumes e as margens melhorarão em relação às baixas do quarto trimestre de 2022 e do primeiro trimestre de 2023. Sendo assim, o recente terremoto na Turquia deve impactar a produção doméstica de aço e, portanto, as importações de sucata. O que levará a preços de sucata mais baixos nos EUA e a um maior spread de metal nos EUA.

Preço alvo 12 meses: R$ 37,00

Braskem (BRKM5) deixa a carteira

Segundo os analistas da Terra Investimentos, apesar dos resultados operacionais fracos da empresa no terceiro trimestre deste ano, com exceção das vendas domésticas de resinas, que mantiveram um patamar saudável com forte sazonalidade, a maioria dos negócios da companhia apresentou tendência de queda na demanda.

“Aguardamos mais informações sobre o processo de desinvestimento pelas acionistas Novonor e Petrobras, o que pode ser o principal impulsionador dos negócios com o papel no curto prazo ou até que os investidores tenham mais visibilidade sobre a decisão final. EV/Ebitda em 2,61x, em patamar baixo e atrativo. Optamos por substituir por efeito estratégico e comparativo entre as empresas”. Disseram os analistas da Terra.

Preço alvo 12 Meses: R$ 45,00

Publicidade

Já pensou que investir sem um preço-alvo é como dirigir sem um destino?