O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo encaminhou uma representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para que sejam adotadas medidas para apurar um possível conflito de interesse na atuação da presidente do conselho de administração da Sabesp (SBSP3), Karla Bertocco, junto à Equatorial Energia (EQTL3).

O pedido se baseia em uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo que mostrou que Bertocco ocuparia, até dezembro passado, um cargo no conselho de administração da Equatorial Energia, empresa que foi a única interessada em virar analista de referência da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Em outra frente, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SINTAEMA) e o Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS) entraram com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para contestar a oferta de ações.

Como próximo passo, as entidades pretendem recorrer ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

As partes questionam o cálculo do valuation utilizado pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) para precificar a operação e o volume de investimentos que devem ser feito pela companhia nos próximos anos.

As informações são dos jornais O Estado de S.Paulo e Valor Econômico.

O post Sabesp (SBSP3): PT e Sintaema vão à Justiça contestar oferta de ações apareceu primeiro em SpaceMoney.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte