Criado em novembro de 2020 para replicar um outro ETF BlackRock (IWM), que foi criado em maio de 2000. Atualmente negociado pela Bolsa de Valores brasileira via BDR de ETF pelo código BIWM39.

O objetivo é replicar o índice de Small Caps norteamericano, conhecido como Russell 2000 Index, que é composto por 2.000 ações de pequena capitalização. Entre os setores com maior posição, destacam-se: Industrial (18%), Financeiro (15%), Saúde (14%) e Consumo Discricionário (13%). 

Destaques do Ishares Russell 2000 ETF (BIWM39)

As vantagens segundo a Ágora são:

Neste cenário de corte de juros no mercado dos EUA que se concretiza para 2024, as empresas de menor capitalização tendem a se descolar positivamente das empresas mais tradicionais e mais consolidadas, conhecidas como Blue Chips,  ao menos sob uma perspectiva histórica. “Ao mesmo tempo, do ponto de vista de valuation, sugere um desconto frente ao das maiores empresas – justificando uma rotação técnica para esse segmento neste momento.”

Como qualquer investimento, há riscos: o corte de juros nos EUA é certo, mas quando isso vai começar a acontecer é que são elas. Além do tamanho que quer será o movimento. “Sem mencionar a incerteza sobre a possibilidade (ou não) de uma recessão no mercado norteamericano. Em um cenário de recessão, ou de início de corte de juros tardio, o retorno para essa classe de ativos poderá demorar um pouco mais para se consolidar.”

Acesse as recomendações para investir em BDRs de ETFs. Fique por dentro das oportunidades neste mercado pelo Clube Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte