A Rumo (RAIL3) abre a operação de seu terminal ferroviário em Rio Verde em Goiás, a maior unidade da Malha Oeste, com capacidade de operação de 11 milhões de toneladas de grãos e farelo de soja por ano, para atender Goiás e o leste do Mato Grosso. O terminal, ligado por um trecho de quase 200 km de trilhos até São Simão, no Estado de Goiás; vai escoar a produção da maior região do agronegócio do país até o Porto de Santos, levando fertilizantes no retorno. A estrutura receberá investimento de R$ 400 milhões.

“O novo terminal fica 200 km acima de São Simão. Então, a ferrovia chegará mais perto dos produtores do Sudoeste de Goiás e poderá captar carga do Leste do Mato Grosso”, diz Pedro Palma, vice-presidente comercial da Rumo.

Impacto: Positivo. A expansão da malha da Rumo aumentará consideravelmente a capacidade de transporte de grãos da companhia naquela região. O anúncio vem uma semana após a empresa comunicar que poderá construir uma ferrovia no Mato Grosso com projeto estadual, que deve custar R$ 12 bilhões.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!