A partir desta semana, 700 toneladas de milho reforçam os estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Roraima. O produto beneficiará os pequenos criadores de animais do estado por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). Com isso, a Companhia passará a contar com cerca de 2,5 mil toneladas do grão.

Já o preço de comercialização, calculado a partir de pesquisa de mercado realizada pela Companhia, manteve-se estável e segue em R$ 55,00 a saca de 50 quilos. No entanto, este mês os criadores devem estar atentos: devido ao encerramento do ano, as aquisições do produto deverão ser feitas somente até o dia 15 deste mês.

O reforço nos estoques faz parte de um total de 3 mil toneladas de milho a serem removidas de Mato Grosso para Roraima. O transporte das 2,3 mil toneladas restantes será retomado no início de 2021. O produto atenderá a 481 criadores roraimenses cadastrados no ProVB, situados nas regiões produtoras dos 15 municípios no estado.

O ProVB tem como objetivo permitir aos pequenos criadores o acesso aos estoques públicos, em igualdade de condições oferecidas aos médios e grandes produtores e avicultores, os quais acessam esses estoques por meio de leilões públicos. O criador que deseja participar do programa deve realizar previamente o registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no portal da Conab. Para outras informações, solicita-se entrar em contato com a Unidade Armazenadora do estado, no telefone (95) 3623-9459 ou pelo e-mail [email protected].

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte