Ronaldo Fenômeno, um dos maiores ícones do futebol brasileiro, confirmou sua ambição de assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no futuro.

A declaração foi feita durante o leilão beneficente Galácticos, promovido pela Fundação Fenômenos, evento que reuniu figuras do esporte e da sociedade.

“Há muitos anos já falo da minha ideia de ser presidente da CBF. Vamos aguardar o momento certo para fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado e, obviamente, o futebol brasileiro precisa de mudanças. Mas isso não quer dizer absolutamente nada. A minha vontade não mudou”, afirmou o ex-jogador e pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Rumores e especulações sobre Ronaldo

Entre as especulações, destaca-se a possibilidade de que ele tenha Pep Guardiola, técnico do Manchester City, como um dos nomes favoritos para comandar a Seleção Brasileira no futuro. Questionado sobre o assunto, Ronaldo adotou um tom cauteloso:

“Não se pode passar a carroça na frente do burro. Tenho muitas ideias, mas não dá para se especular.”

Ronaldo, que foi proprietário do Cruzeiro, clube que ajudou a reerguer financeiramente, aproveitou a ocasião para desejar sorte ao time mineiro na decisão da Copa Sul-Americana, que será disputada contra o Racing, da Argentina, neste sábado (25), em Assunção.

“Vou torcer muito para o Cruzeiro levantar o caneco. Infelizmente, não poderei estar presente no estádio, pois tenho compromissos em São Paulo, mas estarei na torcida pelo clube celeste.”

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo