Já está disponível o episódio 4 do podcast KTO “Além das Linhas”, comandado por Antony Curti. Lançado na quarta-feira (27), o programa contou com a participação especial do jornalista e narrador Rômulo Mendonça.

Durante o episódio, Rômulo compartilha detalhes de sua trajetória, histórias curiosas dos bastidores do esporte e reflexões sobre jornalismo, trazendo uma conversa envolvente que ultrapassa os limites tradicionais do tema.

Inscreva-se no canal da KTO no Youtube, deixe seu like e comentário no vídeo e ative as notificações para saber quando tiver novos episódios. 

Quem é Rômulo Mendonça? Conheça o convidado da semana

Rômulo Mendonça, 42, é jornalista, apresentador e narrador de diversos esportes, tendo destaque no basquete, com a NBA. O comunicador já passou por veículos como ESPNCazé TV e agora faz parte da Amazon Prime e ocasionalmente da Band com parceria da Prime.

O jornalista participou da cobertura de grandes eventos esportivos na sua carreira, como repórter e apresentador. Rômulo teve seu grande momento de projeção nas Olimpíadas do Rio, em 2016, narrando jogos do vôlei masculino e feminino. Hoje em dia, o narrador é o rosto da NBA no Brasil, com narrações marcantes e bordões inesquecíveis.

Veja abaixo as principais informações sobre Rômulo Mendonça, entrevistado da KTO neste episódio.

Nome do convidado “Além das Linhas” Rômulo Mendonça
Profissão Jornalista/Narrador
Idade 42
Conhecido por Narrar jogos da NBA
Especialista em Basquete 
Redes sociais Instagram

Melhores momentos da conversa com Rômulo Mendonça no podcast KTO

No episódio mais recente do podcast KTO “Além das Linhas”, o narrador Rômulo Mendonça compartilhou histórias memoráveis de sua trajetória no jornalismo esportivo, abordando coberturas inesquecíveis, sua relação com os famosos bordões, inspirações e bastidores curiosos de sua passagem por emissoras. Confira os principais destaques da conversa:

Rômulo Mendonça explica a origem e o uso de seus bordões icônicos

No papo com Antony CurtiRômulo Mendonça falou sobre seu estilo único de narração e a criação de bordões que marcaram sua carreira. Ele explicou que, embora alguns sejam planejados, a maioria surge de forma espontânea durante as transmissões. Para Rômulo, o segredo é não forçar e garantir que o momento faça sentido para usar uma frase de impacto.

“Na final da NBA em 2018, que o Cleveland foi varrido pelo GSW, eu poderia usar o ‘Lebrão, Ladrão, roubou meu coração’, quando ele fez 50 pontos na primeira partida, mas eu tento usar esses bordões apenas quando se é lógico”, contou o narrador.

Ele também compartilhou a história de como improvisos podem render momentos memoráveis, como o icônico “NEY LATORRAAAAAACAAAA”. A frase surgiu durante uma transmissão enquanto Rômulo brincava que o comentarista Eduardo Agra estava parecido com o personagem Barbosa, de Ney Latorraca

No exato momento em que mencionava o ator, o grego Giannis Antetokounmpo fez uma enterrada espetacular, e o nome do artista acabou se transformando em uma exclamação espontânea. “Essas coisas simplesmente acontecem, não tem como planejar”, explicou Rômulo, mostrando o quanto seu estilo combina criatividade e timing perfeito.

Rômulo relembra sua estreia como narrador de vôlei nas Olimpíadas de 2016

Durante a conversa, Rômulo Mendonça contou como foi surpreendido ao ser escalado pela ESPN para narrar o vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar de nunca ter narrado a modalidade antes, ele aceitou o desafio, reconhecendo a confiança que a emissora depositava nele e dedicando-se intensamente para entregar uma transmissão marcante.

“Em 2016, eu tinha comprado ingresso para assistir ao Brasil jogando basquete nas Olimpíadas, mas aí, do nada, a ESPN me escalou para narrar o vôlei olímpico in loco. Por um momento, fiquei com dúvidas, mas aceitei o desafio e não poderia estar mais grato por isso”, relembrou Rômulo.

Ele destacou que o período foi transformador para sua carreira, graças à repercussão de suas narrações intensas, repletas de emoção e seus já conhecidos bordões. “Narrar vôlei no Rio de Janeiro foi um marco na minha vida. Consegui criar momentos muito legais com o Brasil no vôlei feminino até as quartas-de-final, e no masculino, que ganhou o ouro, foi festa total. A repercussão foi gigante.”

Rômulo explicou que o vôlei acabou se tornando o centro das atenções, ao contrário do basquete masculino do Brasil, que foi eliminado na fase de grupos. O sucesso nas transmissões ajudou a consolidar seu estilo, unindo informação, criatividade e emoção. “Foi um momento de estudo intenso e muita dedicação, mas também de gritos e bordões lendários que marcaram aquela edição olímpica.”

Rômulo reflete sobre seu período como narrador da NFL na ESPN

Durante a conversa, Rômulo Mendonça abordou sua experiência com a cobertura da NFL na ESPN, especialmente no contexto desafiador da pandemia em 2020. Na época, ele foi escalado para narrar o jogo de abertura da temporada e aceitou o desafio, mesmo ciente das limitações impostas pelo trabalho remoto.

“Eu não acharia justo ser o narrador titular tanto da NBA quanto da NFL, porque tinham pessoas querendo uma oportunidade na NFL e eu já tinha a NBA”, comentou Rômulo.

Com o passar do tempo, ele percebeu que não estava sendo considerado uma parte relevante do projeto da NFL na emissora. “Com o tempo vi que não me consideraram uma parte do projeto da NFL, e por mais que eu não quisesse ser o narrador titular, seria divertido estar ao menos envolvido na NFL”, relembra.

Eventualmente, ele se retirou da cobertura da NFL na ESPN, encerrando sua participação nesse segmento da emissora. Apesar disso, Rômulo encara o período com maturidade e entende as circunstâncias que levaram às decisões.

“Na final da NBA em 2018, que o Cleveland Cavaliers foi varrido pelo Golden State Warriors, eu poderia usar o ‘Lebrão, Ladrão, roubou meu coração’, quando ele fez 50 pontos na primeira partida, mas eu tento usar esses bordões apenas quando se é lógico”, completou Rômulo.

Quais foram os outros convidados do “Além das Linhas”?

Até o momento, tivemos outros três episódios do podcast KTO “Além das Linhas”. Confira abaixo quais foram os últimos convidados do programa:

  • Episódio 1 – Rogério Barolo
  • Episódio 2 – Luana Maluf
  • Episódio 3 – Fernando Nardini

Na KTO, valorizamos histórias e pessoas. Somos mais do que aposta esportiva. Continue acompanhando nossos programas e conteúdos!

The post Rômulo Mendonça: entrevista com KTO – Podcast “Além das Linhas” appeared first on KTO Brazil Blog.