A Ripple deu início aos testes de sua nova stablecoin. A criadora do XRP Ledger, anunciou nesta última sexta-feira (9) coemçou a testar sua nova stablecoin, chamada Ripple USD (RLUSD), nas redes Ethereum (ETH) e XRP Ledger.

A fase atual do Ripple USD é de testes beta. O RLUSD é respaldado por uma combinação de títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo, depósitos em dólar e equivalentes de caixa

Em um comunicado, a Ripple enfatizou a importância dessa etapa, afirmando que o RLUSD está sendo “rigorosamente testado por nossos parceiros empresariais” para assegurar que ele “atenda aos padrões mais elevados de segurança, eficiência e confiabilidade”.

A stablecoin só será disponibilizada ao público após a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias.

Este anúncio segue a declaração da Ripple em abril deste ano sobre seus planos de entrar no competitivo mercado de stablecoins, que atualmente possui um valor de mercado estimado em US$ 160 bilhões.

Stablecoins são criptomoedas com preço estável, geralmente atreladas a moedas fiduciárias como o dólar americano. O mercado hoje é dominado pela dominado pelas duas principais stablecoins, a USDT da Tether e a USDC da Circle.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte