A segunda etapa de fiscalização realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nos estoques públicos armazenados no Rio Grande do Sul será concluída na próxima semana, dia 2 de junho. A ação foi iniciada na segunda-feira (24) e inclui a vistoria de 12 unidades armazenadoras em 8 municípios, que juntas mantêm um total de 27.465,91 toneladas de milho e arroz em casca.

Durante a operação, são levantadas as condições de qualidade e quantitativos dos produtos depositados, além da higienização dos armazéns. Excepcionalmente, também serão vistoriadas mais quatro unidades que foram indicadas pelos arrematantes do leilão de troca para as expedições de arroz beneficiado, com destino à doação humanitária internacional. No caso desses, os armazéns precisam estar em conformidade com os normativos da Companhia para que possam realizar o beneficiamento dos produtos a serem doados.

Técnicos da Conab acompanham ainda a recepção do milho em grãos que é transportado dos estoques públicos em Mato Grosso para as unidades armazenadoras Arla Cooperativa, de Cruzeiro do Sul, no total de 2,5 mil toneladas, e Unnilodi, com 2 mil toneladas. O produto é utilizado no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), para venda a pequenos criadores cadastrados, que utilizam o milho na ração animal.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte