Nesta quinta-feira (9), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se reuniram com agricultores familiares em Natal, no Rio Grande do Norte, com objetivo de capacitá-los sobre a participação no Programa Alimenta Brasil. O treinamento teve a participação de 11 associações e cooperativas de dez municípios potiguares que tiveram projetos aprovados no Programa na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

Durante a capacitação, os técnicos da Companhia buscaram apresentar as regras de operacionalização do Programa, com o objetivo de esclarecer as dúvidas e orientar sobre as atribuições, direitos, obrigações e responsabilidades de todos os envolvidos nos projetos.

As entidades participantes da oficina representam 174 agricultoras e agricultores familiares que serão responsáveis pela produção de 305 toneladas de alimentos. Para a aquisição dos produtos serão destinados aproximadamente R$ 1,59 milhão. A produção será entregue a entidades socioassistenciais do estado que atendem mais de 24 mil pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Entre as principais finalidades do Alimenta Brasil estão o incentivo à agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social. Na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), a Conab efetua a compra de alimentos dos pequenos produtores e a doação simultânea às unidades recebedoras, com o objetivo de atender a demandas locais de suplementação alimentar de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte