Durante o período de isolamento social, imposto como medida de retardamento da disseminação do coronavírus, a venda de objetos para casa acabou ganhando maior demanda.
Isto ocorreu pois as pessoas passaram a ficar mais tempo em suas casas, fornecendo uma atenção extra para móveis e utensílios que antes não davam tanta importância.
A Riachuelo já possuía, antes do início da pandemia, o projeto de explorar melhor o segmento de moda casa. A marca, Casa, Riachuelo, já era comercializada através do site da empresa, mas hoje também ganhará um ponto físico, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.
Ainda devem ocorrer mais quatro inaugurações até o final do ano.
O projeto acabou sendo acelerado durante a crise sanitária, por conta da mudança de hábitos dos consumidores.
Impacto: Positivo. A Riachuelo possui forte presença no meio físico, de onde vem a maior parte de sua receita. Com isso, a reabertura gradual das atividades e contínuo aumento do fluxo de consumidores às visitando ao longo dos dias, é algo bastante positivo para a empresa. Agora, o lançamento da nova marca deve alavancar ainda mais as vendas da empresa; já que o lançamento acabou ocorrendo justamente no período no qual os itens domésticos ganham maior destaque.