Em documento enviado ao mercado nesta segunda, dia 10, a PetroRio disse que o resultado da perfuração no reservatório do Eoceno no Campo de Polvo (“Polvo”) foi o poço POL-K com produção inicial em torno de 2.500 barris de óleo por dia, ainda em período de avaliação.

De acordo com a petroleira, o resultado foi em linha com o obtido no poço POL-L, perfurado em 2020, confirma-se o potencial do reservatório “Eoceno”; cujos volumes já estão contemplados no relatório de certificação de reservas mais recente.

O POL-K, que teve investimento de aproximadamente US$ 11 milhões e payback previsto para menos de 3 meses; contribuirá para uma redução de lifting cost da companhia e ainda eleva a produção total do Campo de Polvo de volta a um patamar próximo a 12.000 barris por dia.

Impacto: Positivo. Possível melhora na margem Ebitda por conta de redução de lifting cost, além de aumento da produção e preço do petróleo. Soma-se ainda o benefício da alíquota de royalties reduzida de 5%, aprovado pela ANP no início de 2020.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte